Região Sudeste tem o maior número de vencedores no IX Prêmio Denatran de Educação

Região Sudeste tem o maior número de vencedores no IX Prêmio Denatran de Educação


Na próxima quinta-feira (26/11) acontece, em Brasília, a solenidade de entrega do IX Prêmio Denatran de Educação no Trânsito. O evento contará com a presença de 11 vencedores da Região Sudeste, vindos dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, que serão premiados nas categorias Pré-escola, Ensino Fundamental, Educação Especial, Educação no Trânsito, Obra Técnica e Cidadania. A prefeitura de Guará, em São Paulo, também será premiada por ter tido o maior número de trabalhos enviados.   


De Minas Gerais serão premiados o estudante do município de Campo Belo, Leandro Anastácio de Morais, vencedor da categoria Pré-escola e Roberta Torres Lima, na categoria Obras Técnicas, com o trabalho “Classificação de Campanhas Educativas de Trânsito”. Do Espírito Santo, município de Barra Velha, virá a estudante Cristiele Noronha, vencedora da categoria Ensino Fundamental, com uma poesia voltada ao tema trânsito.


Do Estado de São Paulo estarão presentes sete vencedores, Claudio Bellintane Neto (Novo Horizonte/SP) e Maisa Martins Morales (São José do Rio Preto/SP), 2º e 3º lugares da categoria Ensino Fundamental (1ª a 4ª séries), Edgar Carneiro Ercolin (Charqueado/SP), 3º lugar/Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries), Diego Henrique Nascimento Costa (São Roque/SP), 1º colocado/Educação Especial, Julyver Modesto de Araújo (São Paulo/SP), 3º lugar/Obra Técnica, Edward Marques da Silva (Olímpia/SP), 1º colocado/Cidadania, e a empresa Luart Laian Brasil S/A, 1º Lugar/Educação no trânsito.


Os vencedores das categorias Pré-escola, Ensino Fundamental, Educação Especial e Cidadania receberão cinco mil reais, os segundos e terceiros colocados receberão três e dois mil reais respectivamente. Já nas categorias Educação no Trânsito e Obra Técnica, os vencedores serão premiados com oito mil reais, e os segundos e terceiros lugares ganharão cinco e três mil reais.     


O IX Prêmio Denatran de Educação no Trânsito é realizado anualmente e tem como principal objetivo incentivar diversos setores da sociedade a discutirem sobre aspectos relativos à segurança, ao respeito e a cidadania no trânsito. Além de estimular a produção de trabalhos técnicos, científicos e artísticos sobre o tema. O evento contará com a presença do Ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, e do diretor do Denatran, Alfredo Peres da Silva.  


Fonte: DENATRAN