Denatran promoverá grande debate sobre o uso do cinto de segurança e da cadeirinha

Denatran promoverá grande debate sobre o uso do cinto de segurança e da cadeirinha

 

Denatran promoverá grande debate sobre o uso do cinto de segurança e da cadeirinha

O Departamento Nacional de Trânsito realizará nos dias 23 e 24 de novembro o III Seminário Denatran de Educação e Segurança no Trânsito. O Seminário deste ano tem como tema: “Cinto de Segurança e Cadeirinha”. O evento é o maior já realizado no Brasil sobre o tema e tem o objetivo de promover a discussão com especialistas das áreas da saúde, segurança veicular e comportamento social.

Entre os convidados estão representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, Inmetro, Unicamp, ONG Criança Segura e especialistas como Roberto da Matta, Terezinha Azeredo Rios e Fernando Rey. Também participarão do debate o diretor de Estudos e Pesquisas da “Prévention Routière” (Associação da Prevenção Viária da França), Christophe Ramond, e a diretora de Marketing do Ministério dos Transportes da Inglaterra e Coordenadora do programa de campanha “Think”, Fiona Seymor.

O Seminário é destinado principalmente aos profissionais da área de trânsito e abordará, por exemplo, questões sobre o impacto da violência no trânsito na área da saúde, a biomecânica das lesões causadas pela falta do uso do cinto de segurança, fiscalização de trânsito, aspectos históricos e culturais e estratégias de marketing e educação de trânsito.  

Além de possibilitar a reflexão sobre a necessidade e importância do uso do cinto de segurança e da cadeirinha, a partir do Seminário será possível a elaboração de projetos e ações direcionados à formação de comportamentos que visem à segurança no trânsito.

As inscrições para participar do Seminário podem ser realizadas gratuitamente até 18 de novembro no site www.denatran.gov.br