CDH vai debater qualidade do trânsito

CDH vai debater qualidade do trânsito

CDH vai debater qualidade do trânsito

 

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública nesta segunda-feira (4) para debater a relação entre motoristas, trânsito e acidentes.O requerimento da audiência foi apresentado pelo presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS).

O senador Clésio Andrade (PR-MG), que também é presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), a diretora-geral do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, Maria Alice Nascimento Souza, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Orlando Moreira da Silva, estão entre os convidados. Também devem estar presentes o procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Otavio Brito Lopes; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Terrestre, Omar José Gomes; e o presidente da Nova Central, José Calixto Ramos.

Outros convidados são o presidente do Movimento União Brasil Caminhoneiro, Nélio Botelho; o diretor do Departamento de Análise de Situação de Saúde do Ministério da Saúde, Otaliba Libânio de Morais Neto: e o presidente da ONG Rodas da Paz, Ronaldo Alves. A audiência ainda vai contar com a presença do presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais, Reivaldo Alves de Morais; do vice-presidente da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais, Francisco Cardoso, e do consultor técnico da associação Luiz Alberto Mincarone.

A audiência pública está marcada para as 10h, na Sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho, Anexo 2 do Senado Federal.

Fonte; Agência Senado