Detran.SP prorroga para 31 de janeiro prazo para credenciamento de examinadores de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) prorrogou para 31 de janeiro o prazo para o credenciamento de profissionais

Detran.SP prorroga para 31 de janeiro prazo para credenciamento de examinadores de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) prorrogou para 31 de janeiro o prazo para o credenciamento de profissionais que atuarão como examinadores de trânsito nos municípios de São Paulo, Americana e Limeira.

 

Para participar do processo seletivo os interessados deverão cumprir pré-requisitos como ter concluído o ensino médio, ter idade superior a 21 anos, habilitação registrada no Estado de São Paulo há no mínimo 2 anos, além de curso prévio de examinador de trânsito com credencial expedida pela diretoria de Educação para o Trânsito do Detran.SP, entre outras exigências.

 

As inscrições poderão ser feitas pelo portal www.detran.sp.gov.br , na aba Parceiros, com preenchimento de formulário e envio posterior de documentação comprobatória para a unidade de trânsito escolhida.

 

A convocação está detalhada nos editais de número 08/2012, referente a São Paulo, e 07/2012, voltado à Americana e Limeira, no processo de nº 932.443-7/2012, publicado no Diário Oficial do Estado, em 5 de dezembro.

 

A iniciativa busca complementar o quadro de funcionários das unidades de trânsito do Estado e agilizar o processo final da habilitação de condutores, que inclui o exame prático. “O processo de chamamento dos profissionais será gradual e, em breve, devemos abrir o credenciamento para outras unidades de trânsito do Estado. Nosso objetivo é ampliar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados ao cidadão”, esclarece Daniel Annenberg, coordenador do Detran.SP.

 

Fonte: DETRAN-SP