Detran.SP bate recorde histórico na emissão de CNHs

Detran.SP bate recorde histórico na emissão de CNHs

Detran.SP bate recorde histórico na emissão de CNHs

 

Mais de meio milhão de documentos foram emitidos no mês de agosto, em todo o Estado. Solicitações de segunda via e CNH definitiva podem ser feitas pelo portal www.detran.sp.gov.br

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) bateu recorde na emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) no mês de agosto: mais de meio milhão de documentos, em todo o Estado. É o maior número já registrado, em um único mês, na história do departamento de trânsito paulista.

As 500.108 CNHs emitidas no mês passado demonstram crescimento de 11% em comparação ao marco anterior, de 460 mil documentos, atingido em julho de 2012. O índice contempla a emissão de 1ª habilitação, 2ª via, renovação do documento, adição e mudança de categoria, transferência de localidade, além da CNH Definitiva e da Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Em 2013, até o mês de agosto, já foram solicitadas 3,2 milhões de habilitações no Estado de São Paulo.  No ano de 2012 foram emitidas 4,9 milhões de CNHs,  enquanto em 2011 foram 4,5 milhões de documentos - aumento de 9% na demanda, se comparados estes períodos (12 meses).

“O Detran de São Paulo tem um grande desafio que é administrar quase 1/3 da frota do país: 25 milhões de veículos. Estamos investindo cada vez mais em um atendimento de qualidade para os mais de 20 milhões de motoristas do Estado. Além de novos postos, mais modernos e ágeis, o cidadão já consegue fazer uma série de serviços pela internet, sem ter que sair de casa”, explica Daniel Annenberg, diretor-presidente do Detran.SP.

Serviços eletrônicos - No portal do Detran.SP - www.detran.sp.gov.br é possível realizar vinte serviços eletrônicos, como solicitar a 2ª via de CNH, a PID e a CNH Definitiva, entre outros procedimentos. Também já está disponível o primeiro aplicativo para tablets e smartphones: o simulado de prova teórica, que testa os conhecimentos dos candidatos à primeira habilitação. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente para aparelhos com sistema operacional iOS ou Android.

Fonte: DETRAN-SP