Licenciamento de carro poderá ter foto do dono

A foto do dono do carro terá que ser incluída no certificado de Licenciamento Anual, se for aprovado o Projeto de Lei 5382/05, do deputado José Divino (PMDB/RJ).

Licenciamento de carro poderá ter foto do dono

A foto do dono do carro terá que ser incluída no certificado de Licenciamento Anual, se for aprovado o Projeto de Lei 5382/05, do deputado José Divino (PMDB/RJ). O objetivo, segundo ele, é reduzir os casos de roubos de veículos. As informações são da Agência Câmara.

Atualmente, de acordo com o deputado, cerca de 400 mil carros são roubados por ano no Brasil, e mais da metade deles não é recuperada. Muitas vezes, os ladrões levam também os documentos do proprietário, o que facilita a fuga. “Se o certificado de licenciamento tiver uma fotografia do dono, será mais fácil para a polícia identificar numa blitz os possíveis veículos roubados, e a falsificação de documentos ficará muito mais difícil”, argumenta José Divino.

A foto deverá ter sido tirada no máximo dez anos antes, para facilitar a identificação do proprietário.

A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pela Comissão de Viação e Transportes.