Perguntas Frequentes

O que é o e-CFCAnet?

O e-CFCAnet foi criado para oferecer aos Condutores cursos a distância para Reciclagem de Condutores Infratores e Atualização para a Renovação da CNH.

Nossos cursos a distância obedecem integralmente ao Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997), a Resolução CONTRAN 168 (de 14 de dezembro de 2004) e suas modificações e a Resolução CONTRAN 730/2018.

Como fazer a inscrição nos cursos do Sistema e-CFCAnet?

Primeiro, verifique se em seu Estado o Sistema e-CFCAnet está disponível. Em seguida escolha o Estado e acesse a área do Aluno para verificar o passo-a-passo de como se matricular nos cursos.

Como funcionam os cursos do Sistema e-CFCAnet?

Os cursos do Sistema e-CFCAnet são realizados através da Internet.

Após a realização da matrícula o aluno receberá uma senha para acesso à área do aluno.

Nesta área basta selecionar o Estado, digitar o CPF e senha e, em seguida, clicar no botão "Entrar".

O aluno terá acesso ao livro eletrônico do Sistema e-CFCAnet.

Os cursos do Sistema e-CFCAnet são divididos em Disciplinas. Sugerimos que siga a ordem de estudo, de acordo com a ordem das disciplinas.

Ao final de cada disciplina há uma bateria de exercícios de fixação. Todos os exercícios devem ser respondidos. Ao terminar de ler o conteúdo e responder os exercícios de fixação da última disciplina, o próprio aluno poderá emitir o certificado.

Durante todo o curso, o aluno terá disponíveis as ferramentas de auxílio à aprendizagem. São elas: Suporte Pedagógico, Discussão Dirigida, Grupo de Trabalho e Material de Apoio.

Para emitir o certificado do curso é preciso estar com o boleto quitado?

Sim. Não é possível emitir o certificado sem que o boleto referente ao pagamento do curso esteja quitado.